Um golo de Jota, logo aos 10 minutos de jogo, deu a vitória ao Forjães sobre o GD Prado de interrompeu uma série de resultados positivos dos pradenses no campeonato da Pró-Nacional.
Zé Nuno Azevedo optou rodar a equipa, poupando alguns dos habituais titulares para o confronto com o Berço marcado para terça-feira de Carnaval. Mesmo assim a equipa deu uma boa resposta e lutou sempre para sair de Forjães com pontos.
Antes do golo dos esposendenses, Moreira, aos seis minutos, teve um bom remate de cabeça, que Simão defendeu.
Aos 10 minutos, surge o golo de Jota, após um cruzamento de Marcos Areias, com a defesa pradense a não reagir a tempo para intercetar o lance.
A salientar ainda que aos 31’, após perda de bola no meio campo pradense, bola foi metida em Jota que apareceu isolado e rematiu para boa defesa de Cláudio.
Aos 36 minutos surgiu melhor oportunidade do Prado, Bruno Silva, isolado à entrada da área, não consegue fazer o chapéu a Simão. O avançado tinha tudo para fazer a igualdade.
Na segunda parte muito querer das duas equipas, mas foi o Forjães que chegou mais vezes à área e Cláudio.
Os visitantes tiveram a sua oportunidade quando Lucas (52’) recebeu um passe na esquerda e já dentro da área rematou para uma boa estirada de Simão, a evitar o golo.
Aos 75 minutos, uma bola bombeada para a área visitada, mas Bié, isolado, não conseguiu dominar a bola.
Até ao final nada mais a assinalar, a não ser a expulsão de Bié, num lance na zona da linha do meio campo por uma alegada agressão a um adversário.
Ficha do jogo
Jogo no Estádio Horácio Queirós – Forjães – Esposende
Árbitro: João Silva / Auxiliares: Paulo Fernandes e Diogo Mesquita
Intervalo: 1 – 0
Forjães 1
Simão, Neno, Tiago Fernandes, Diogo Novo e Tico, Wesley, Tiago Lopes e Bicho (Varajão 80’), Jota (Reguila 90’), Nuno Simões (Bruno Silva 70’) e Marco Areias.
Treinador: Carlos Viana
GD Prado 0
Cláudio Machado, Ruizinho, Jota, Diogo Machado e Joy (Bié 61’), Ni (Diego 72’), Simão, Lucas, Diogo (Cláudio 72’), Bruno Silva e Moreira.
Treinador: Zé Nuno Azevedo
Marcadores: 1 – 0 por Jota aos 10’.
Cartão Amarelo: Joy aos 39’, Neno aos 42 e Tiago Lopes aos 71.
Cartão Vermelho: Bié aos 90’.