Prado meteu a terceira em Cabreiros

Um golo de Daniel, aos 34 minutos da primeira parte, foi o suficiente para o GD Prado conquistar a terceira vitória, em outros tantos jogos disputados no campeonato da Pró-Nacional, na casa do Cabreiros.

Ainda os adeptos se estavam a sentar nas bancadas e já Paulinho surgia isolado, mas o guarda-redes Lontra, deu o corpo às balas, já fora da área. O Prado continuou a pressionar o adversário, mas sem criar lances de perigo.

Aliás, o único golo dos pradenses, nasceu  num lance aparentemente inofensivo, num canto curto batido por Dany para Daniel, com este a fazer um cruzamento/remate, com a bola a passar por toda a gente, batendo no interior da trave e ressaltando para o fundo das redes.

O Cabreiros reagiu e João Rocha (39’) mandou a bola à barra.

No regresso dos balneários, o GD Prado entrou com vontade de ampliar o marcador e criou três ocasiões de perigo, em apenas três minutos.
Aos 55 minutos, Daniel cruzou e Bruno Silva rematou à figura de Longras.

No minuto seguinte, Ricardo rematou cruzado para a defesa do guarda-redes da casa. Aos 57 minutos, Ângelo, na cara de Longras, desperdiçou nova oportunidade.

O Prado foi dando oxigénio ao adversário e Robinho (63’) podia ter chegado ao empate, mas Paulinho manteve a sua baliza inviolável.

Texto de António Silva.

Ficha
Parque Desportivo de Cabreiros
Árbitro: Jorge Lemos
Assistentes: Carlos Torres e Rui Figueiredo

SC Cabreiros, 0
Longras, Valentino (Rodrigo Novo, 70′), João Rocha, Gonçalo Freitas, João Marques, Luís Mjguel, Diogo Sousa, Henrique Marques, Rubinho, Queirós e Gustavo (Diogo Carreira, 70′).
Treinador: Tiago Velho

GD Prado 1
Paulinho I, Ferreira, Joca, João Paulo e Daniel, Ni, Ricardo (Pedro Pereira 58), Ventura (Edu, 88′), Ângelo ( Espanhol, 73′), Paulinho II (Bruno Silva, 46′) e Dany (Gama, 73′). Treinador: Zé Nuno

Intervalo: 0 – 1
Marcadores: 0-1, por Daniel (34′)
Cartões amarelos: Ângelo (38)’, Dany (45+3′), Ventura (48′), Paulinho I (80′), Queirós (83′), João Marques (89′), Ferreira (90+4′), Jota (90+6′) e Ni (90+8’) e Rubinho (90+8′).