Prado dominou mas só marcou na segunda parte

O GD Prado venceu o Merelinense, por 2-0, e subiu ao terceiro lugar do campeonato da Pró-Nacional, com os mesmos 31 pontos que a AD Oliveirense. Numa reedição do dérbi entre dois velhos rivais de outros tempos, mas já sem os mesmos condimentos, os pradenses acabaram por dominar o jogo, com o Merelinense a dispor apenas de uma boa situação para marcar, num remate de Hugo Balão (32’), que Paulinho respondeu com uma grande defesa.

Do outro lado, José Costa foi adiando o golo da equipa da casa com um conjunto de boas intervenções ao longo de toda a primeira parte.

Na segunda metade, o domínio dos donos da casa acentuou-se ainda mais e, logo ao, 47 minutos, Bruno Silva cabeceou à trave da baliza do Merelinense.

Mas o golo da equipa de Miguel Magalhães acabou por chegar à passagem dos 67 minutos, por intermédio de Ni, após um livre de Pedro Pereira, que tinha acabado de entrar.

Passados dois minutos, Dany foi derrubado por João Gabriel, mas Pedro Pereira desperdiçou a grande penalidade, ao atirar ao lado da baliza.

Só que, aos 85 minutos, o Prado fechou o resultado com um novo penálti. Desta vez foi o guarda-redes a derrubar Dany e Lucas, da marca de 11 metros, fez o segundo para o conjunto alvinegro, que abriu o ano como o fechou, ou seja, com uma vitória.

Texto de António Silva (Mouzinho)

Ficha
Parque de Jogos do Faial – Vila de Prado.
Árbitro: Nuno Ferreira
Assistentes: Ricardo Pereira e Tiago Barbosa

GD Prado 2
Paulinho, Edu, João Paulo e Lucas, Ni, Barbosa (Pedro Pereira 65′) e Ventura (Rafa 87′), Dani (João Nuno 90′) , Bruno Silva (Bié 65′) e Cláudio (David 87′) .
Treinador: Miguel Magalhães

Merelinense FC: José Costa, João Gabriel (Gustavo 87′), Soro, Luana e Guedes, Aaron (Alexandre 70′), João Freitas e Hugo Balão, Hugo Silva (Ukra 45′), Tó (Pedro Araújo 70′) e Zezinho (João Lopes 59′).
Treinador: Sérgio Campos
Intervalo: 0 – 0
Marcadores: 1-0 Ni, aos 67′, 2-0 Lucas, aos 85′ (penalti)

Cartões Amarelos: Soro aos 15′, Barbosa aos 56′, Guedes aos 61′, João Freitas aos 63′, Ventura aos 75 e Pedro Araújo e Ukra aos 82′.