O GD Prado não foi além de um empate (1-1)no confronto com o Vila Chã.
A equipa da casa adiantou-se no marcador com um penálti de Pedro Pereira, aos 18 minutos, mas os forasteiros empataram pouco tempo depois numa boa cabeçada de Tiago Torres.
A equipa da casa entrou a dominar, mas sem criar perigo, até que ao minuto 17, o árbitro considerou que Dany foi obstruído pelo guarda-redes e apontou para a marca de penálti.
Na conversão Pedro Pereira não perdoou.
Aos 22 minutos, Ângelo podia ter feito o segundo golo, mas rematou para a defesa de Zé Luís, quando podia ter assistido Dany.
E como diz o ditado, quem não marca sofre. Por isso, no minuto seguinte, os visitantes empataram o jogo, num cabeceamento colocado, de Tiago Torres.
A segunda parte, o Prado entrou no comando, mas sem conseguir criar lances de perigo.
Depois, o Vila Chã reagiu e até teve algum período por cima do adversário, mas sem causar mossa,.
No entanto, nos minutos finais é que a equipa de Zé Nuno voltou a estar perto de marcar por intermédio de Dany (88’) e Paulinho (90+8´).
No primeiro lance, o extremo, apareceu sozinho à entrada da área, e já apertado por um adversário rematou para uma boa defesa de Zé Luís.
Depois, Paulinho, dentro da área, descaído sobre a direita, com ângulo reduzido, rematou forte à figura do guardião do Vila Chã.
Texto de António Silva.
Ficha de jogos.
Parque de Jogos do Faial – Vila de Prado
Árbitro: José Gonçalves
Assistentes: João Silva e José Ribeiro
GD Prado 1
Carlos, Ferreira, Jota, Edu, Daniel, Ni, Pedro Pereira, Gama (Ventura, 57′), Ângelo (Espanhol, 57′), Bruno Silva (Paulinho, 70′) e Dany.
Treinador: Zé Nuno Azevedo
UD Vila Chã 2
Zé Luís, Miguel Dias (André 66′), Sócrates, Bruno, Batista, Sérgio, Branco, Pedro Lim (Diogo Machado, 73′), Enzo (Carlos Silva, 90′), Hugo Silva (Neves, 73′) e Tiago Torres (Queiróz, 90′).
Treinador: Pedro Simões
Intervalo: 1 – 1
Marcadores: 1 -0, por Pedro Pereira (18′, g.p.), 1-1, por Tiago Torres (23′).
Cartões amarelos: Pedro Lim, aos 20′, Jota, aos 43′, Pedro Pereira, aos 69′, Dany, aos 86′, Edu, aos 89′ e Carlos Silva, aos 90+6′.