O departamento de formação dos Leões das Enguardas veio a público manifestar o seu repúdio pela forma como a sua equipa de sub-15 foi tratada pela organização do torneio Bragacup.
Num comunicado enviado à nossa redação, o clube bracarense esclarece que «infelizmente a informação não está a ser passada de forma transparente, ou melhor há uma tentativa de nos calar», diz a nota dos Leões das Enguardas que expomos na integra.
«No jogo disputado com o Alfa Academy, das 1/2 finais, o nosso jogador é expulso e agredido por um atleta adversário, numa já notória arbitragem tendenciosa. Como é natural os ânimos deixam de ser pacíficos e existe uma troca de palavras entre adeptos e equipa de arbitragem, mas nunca nos termos e moldes que muitos difundem.
Infelizmente. o que não deve acontecer, aconteceu e o fiscal de linha, do lado da bancada, respondeu aos adeptos com um tom ameaçador: “Espero por ti lá fora!”, lamenta-se esta atitude anti profissional. Entretanto, o jogo termina aos 32 minutos por abandono do campo por parte da equipa de arbitragem.
Há reunião nos balneários com os responsáveis da Bragacup, mais os delegados do Alfa Academy e o delegado dos SC L Enguardas, que foi expulso da própria reunião pelo árbitro principal.
Os árbitros da partida alegaram falta de segurança, com redes a separar o campo dos adeptos com 3 metros de altura e a equipa do Alfa Academy recusou-se jogar a segunda parte, havendo aqui um claro aproveitamento para ganhar vantagem, pois o jogo estava 1-0 a nosso favor.
A decisão chegou perto do final do dia com a derrota por 3-0 da nossa equipa.
Fomos ao mesmo tempo impedidos de jogar o jogo dos 3° e 4° Lugar por alegadamente as equipas de arbitragem se negarem a arbitrar o nosso jogo, havendo aqui um impedimento claro e infundado para isto!
O clube lamenta esta falta de ética por parte da organização, equipa de arbitragem liderada por Bruno Leite e Alfa Academy.
O SC L Enguardas é um clube com 69 anos de história e exige que respeitem pelos seus atletas, encarregados de educação e sócios.
De referir que esta época desportiva fomos homenageados com um cartão Branco (fair-play) coisa que nem todos os clubes se podem orgulhar.
A coordenação.