O Sporting de Braga estreia-se na fase preliminar da Liga dos Campeões no dia 7 de Agosto frente à equipa do SK Sturm Graz. O treinador Miguel Santos projectou, esta manhã, a competição, que se disputa em Riga, na Letónia.
«É uma espécie de boxing day, num curto espaço de tempo três jogos com adversários completamente diferentes. O Sturm Graz com um futebol mais directo, muito pragmático e simples, o Apollon Limassol com um futebol mais técnico, que joga mais de pé para pé, o Riga também, mas com menos intensidade que as outras duas equipas, mas com a vantagem de jogar em casa», começou por referir o técnico bracarense.
«Vão ser três jogos de grau de dificuldade máxima, nós vamos querer representar bem o clube, elevar o seu prestígio, representar bem o país e queremos chegar à fase regular, vai ser difícil», acrescentou Miguel Santos.
O treinador das guerreiras do Minho sublinhou ainda que não está preocupado com o facto de a equipa ter pouca experiência nas competições europeias.
«A Jana já jogou a LC, a Vanessa não tem experiência de Liga dos Campeões, mas tem de jogos internacionais, a Laura, a Dolorres, a Rute, quase todas foram internacionais sub-19, a Uchendu jogou no Mundial, a Daniuska passou pelas seleções da Venezuela, a Denali já jogou numa série de países e Keane também e não é por ir à Letónia que se são assustar.
Não estou muito preocupado com isso, porque maior parte delas está habituada a ir a jogar no estrangeiro, estou mais preocupado com a viagem corra bem, sem sobressaltos, do que com isso. Os adversários podem tentar jogar com isso, pensando que o Braga vai entrar a medo, mas pode ser que se enganem», rematou.