Plantel do Pico de Regalados começa a ganhar forma

O Pico de Regalados apresentou os primeiros 10 jogadores para o regresso da equipa sénior aos campeonatos distritais da AF Braga. O clube picoense começa assim a formar o desenho da equipa que vai ser orientada por Alfredo Pimenta com reforços com muita experiência no futebol distrital e também alguns jovens com vontade de mostrar todo o seu potencial.

Conheça as novas caras do Pico de Regalados

Paulo Machado
O médio centro de 23 anos iniciou a carreira futebolística aos 15 anos de idade no Lanhas. Fruto das boas exibições, acabou por dar o salto para o Vilaverdense FC, onde completou a formação.
Logo no primeiro ano de sénior ajudou o Aboim AC a subir à divisão de Honra da AF Braga. Regressou ao Lanhas na época seguinte e, em 2018/2019, transferiu-se para o Ribeira do Neiva. Depois de um ano de interregno, voltou na última época para representar novamente o Aboim AC.
É um jogador reconhecido por ter uma qualidade técnica acima da média aliada a um pulmão inesgotável e a uma raça digna de um jogador à Pico.

 

João Duarte
O lateral esquerdo de 25 anos começou o percurso futebolístico no Vilaverdense FC, onde fez toda a formação. Depois mudou-se para o Aboim e no segundo ano de sénior ajudou o clube a subir de divisão. Fruto das boas exibições acabou por assinar pelo GD Caldelas, onde jogou nos últimos quatro anos. Esta época vai jogar no Pico de Regalados.

 

 

 

Tiago Pereira (Rancho)
O médio Centro de 29 anos fez a formação no Pico e seu último ano de júnior foi  uma “peça fundamental  na inédita subida de divisão dos juniores.

Enquanto sénior representou vários clubes da região, tendo no seu currículo uma subida de divisão. Também foi adjunto de Rui Silva no Ribeira do Neiva tendo ajudado o clube a subir à Honra. Este ano está de regresso aos relvados com a camisola do Pico.

 

 

Rafael Martins
O jovem avançado de 21 anos começou a aventura no futebol no Pico tendo jogado ainda no Vilaverdense. Depois rumou à AF Viana do Castelo para representar o Clube Atlético dos Arcos, onde conquistou um título no escalão de juniores tendo marcado 27 golos.
No entanto, uma lesão no joelho, no primeiro ano de seniores, acabou por afastá-lo dos relvados. Este ano está de regresso a casa.

 

 

Luís Pereira – ex-Moreira Lima
O defesa central de 24 anos passou por várias equipas da região tendo participado na Taça de Portugal logo primeiro ano de sénior. Porém, devido a razões profissionais teve de fazer um hiato na sua carreira. Depois de ter representado o Caldelas há dois anos está de regresso aos campeonatos da AF Braga com a camisola do Pico.

 

 

 

Pedro Pimenta, Ribeira do Neiva
O lateral direito de 29 anos iniciou a carreira no Pico Regalados mas acabou por sair do clube, tendo regressado no último ano de júnior. Como sénior passou por vários clubes tendo no currículo dois títulos distritais. Na última época representou o GDR Ribeira do Neiva na divisão de Honra da AF Braga.

 

 

 

Miguel
O experiente lateral esquerdo de 36 anos passou pela formação de vários clubes mas depois emigrou para Andorra, onde conquistou vários títulos. No regresso a Portugal jogou no Terras de Bouro, entre outros clubes.

 

 

 

Diogo Sousa, Ribeira do Neiva
O guarda-redes de 26 anos fez a formação no Pico de Regalados. Depois, entrou para a Universidade e deu um descanso ao futebol. Há três épocas acabou por regressar aos relvados para representar o Ribeira do Neiva, onde foi campeão distrital e disputou a Divisão de Honra da AF Braga na última época.

 

 

André Azevedo, ex-júnior
O extremo de 19 anos começou no Regadinhas de Freiriz e depois jogou quatro anos no Pico, antes de rumar ao Vilaverdense. A meio da época passada regressou aos juniores do Pico e este ano vai estrear-se nos seniores.

 

 

 

André Teixeira, ex-júnior
O médio centro de 19 anos começou a sua carreira no Vilaverdense FC, mas passados dois anos mudou-se para o Pico de Regalados, tendo sido promovido à equipa júnior no segundo ano de juvenil. Esta época quer agarrar uma oportunidade na equipa sénior.