O Adaúfe prepara com todo o cuidado a estreia na série B, do campeonato da I divisão, da AF Braga. O plantel da equipa bracarense tem 27 jogadores sendo que sete são estrangeiros: cinco mexicanos, um Colombiano e um brasileiro.
«Houve uma pessoa interessada em financiar em parte os seniores, porque não é fácil arranjar dinheiro, somos poucos na Comissão Administrativa e andamos aqui no clube nas horas extras do nosso trabalho. Surgiu a oportunidade de colocar aqui alguns jogadores provenientes do México. E se conseguirmos resultados positivos durante a época, vai chamar mais gente, mais público e pode ser que a freguesia se envolva de outra maneira no futebol”, explicou o Presidente do clube António Peixoto.
O treinador Renato, que se mantém à frente da equipa técnica, diz que o objectivo é fazer melhor do que na época passada: «Não temos nenhum objectivo de subida, não propuseram isso, mas sim fazer melhor e valorizar os jovens que chegaram dos juniores e os de fora. «Vamos ver se conseguimos subir mais um pouco na classificação, sem a obsessão pela subida de divisão», disse o técnico.
Plantel do Adaúfe
Guarda-redes: Fábio (ex-Torcatense), Paulo Barrão (Celaya, México) e Francisco (Tijuana, México)
Defesas: Filipe, Francisco Durães, Diogo Alves, Rúben Gonçalves, Cunha, Zé Mendes Maciel (GD Adaúfe Jun.) João Soares, Rafa GD (Adaúfe Jun.), Ricardo Serra, Pablo Daniel (Chivas, México)
Médios: Serginho (GD Adaúfe Jun.), Tozé, Alojandro (D. Pereira, Colômbia), Amilton Assis (Grémio Mineiro, Brasil), Emanuel Negro (Bayas, México), Jacinto, Rui Pereira e André Vasconcelos.
Avançados: Carlos Peixoto, Pedro Sequeirense, Mário Calderon (Chapas, México), Di Maria e Luís Ferraz.
Equipa técnica:
Treinador: Renato.
Treinador adjunto: Serra.
Presidente: António Peixoto
Fonte e fotos. Correio do Minho