O piloto de Braga Lucas Simões e o navegador Simplício Gonçalves conquistaram o título do Campeonato Norte de Ralis, após mais uma vitória, desta vez no Rali Terras D’Aboboreira, disputado no passado sábado.
Com 22 anos, Lucas Simões chegou ao topo do Campeonato Norte de Ralis conquistando o título da competição no final do Rali Terras D’Aboboreira, onde obteve a quarta vitória em cinco possíveis. O jovem piloto de Braga, sempre acompanhado por Simplício Gonçalves, confirmou que é um dos mais promissores talentos dos ralis nacionais, sagrando-se campeão apenas na sua segunda época com um carro de quatro rodas motrizes, depois de ter sido vice-campeão logo na época de estreia com o Mitsubishi, em 2019.
“Ainda nem tive oportunidade para processar bem este momento”, referiu Lucas Simões. “Foi um rali duro. No último troço, quando já liderávamos com 1m10s, partimos uma transmissão logo nos primeiros quilómetros. A nossa preocupação passou por levar o carro até ao parque fechado. Quando percebemos que éramos campeões senti uma grande emoção, porque qualquer jovem adepto dos ralis sonha ser piloto e poder, um dia, lutar pelas vitórias.
Por exemplo, na caminhada para este título passámos em troços e locais onde eu costumava ver todos os anos o Rali de Portugal, em Fafe ou Amarante. São momentos que tornam tudo mais especial. Penso que fomos bastante consistentes ao longo da época, fomos sempre cumprindo os objectivos que traçámos prova a prova e só falhámos a vitória no Rali Alto Tâmega porque tivemos um problema mecânico”, recordou o jovem piloto bracarense.