O Pico de Regalados vai prestar homenagem ao seu antigo atleta Albano da Silva Ribeiro, conhecido por Bareta, que faleceu a 25 de fevereiro de 1995, durante o aquecimento para um jogo, na época de 1994/95, na qual se tornaria campeão da III divisão distrital da AF Braga.
O dia do tributo ao ex-guarda-redes vai acontecer no último jogo do campeonato do Pico de Regalados (11 maio), em casa, com o Ribeira do Neiva, onde as duas equipas vão entrar uma camisola com o rosto do guardião e será também convidada a família a marcar presença na homenagem.
«O Bareta era um bicampeão! De uma educação extrema, nos treinos nunca aquele moço se recusava à “coça” no final dos treinos, mesmo em dias de chuva quando o campo se tornava num autêntico batatal. Era um jogador que só se dava por ele quando a bola chegava à baliza e muitas das vezes fazia defesas do outro mundo! De resto, era uma pessoa muito pacata que passava quase despercebida. Entre os postes foi para mim o melhor guarda-redes que alguma vez passou pelo Pico, mesmo contando com o tempo do “profissionalismo” do Pico.
Paz à sua alma», expressou Avelino Abreu, ex-treinador de Bareta e sócio fundador do clube na página do Facebook do Pico Regalados.