É com ambição e fasquia elevada que o Pevidém SC parte para a nova temporada, que marca a estreia do clube vimaranense nos actuais moldes do Campeonato de Portugal.
O plantel para 2020-21 mantém a base do ano passado, a que se soma a contratação de oito reforços.
«Decidimos manter uma base sólida do ano passado, em quem muito acreditamos e que temos uma confiança muito grande. Depois concretizámos de forma quase cirúrgica a contratação de reforços de modo de dotar o clube de alguma experiência», explicou o treinador, João Pedro Coelho, na apresentação da equipa à comunicação social.
Apesar de esperar uma temporada atípica e muito exigente, fruto da pandemia Covid-19, o técnico acredita que o Pevidém possa «ter uma palavra a dizer» no campeonato.
Essa é, de resto, também a ambição do presidente, Rui Machado, que elevou a fasquia, apontando o clube aos cinco primeiros lugares da classificação.
«A ambição em que ser sempre a mesma, independentemente do contexto ou do enquadramento da própria equipa. Não gostamos de falsas modéstias e a nossa ambição é ficar nos cinco primeiros da série que nos calhar», frisou.
Plantel 2020-21
Guarda-redes: André Preto e João Lobo
Defesas: Tiago Monteiro, Filipe Sousa, João André, Tiago Francisco (ex-Berço SC), Emanuel, Tiago Vieira, Zé Martins e Kotaro (ex-Torcatense)
Médios: Rúben Teixeira, Sérgio Duarte (ex-Merelinense), Chico (ex-Berço SC), Pedrinho, Tiago Ronaldo (ex-Trofense) e Moreira
Avançados: Tomás Fernandes (ex-Famalicão), Diogo Lopes (ex-Pedras Salgadas), Costinha, Vítor Hugo, Totas e André Faria (ex-Pevidém B).
Equipa técnica
Treinador: João Pedro Coelho
Treinador Adjunto: Fábio Ferreira
Treinador de guarda-redes: David Alves
Observador: João Carvalho
Director Desportivo: Fina