O GD Caldelas entrou com o pé esquerdo no campeonato da Divisão de Honra, série A, ao perder com o Vila Chã por duas bolas a zero. O triunfo da equipa de Esposende foi conseguido através da marcação de duas grandes penalidades.
Num jogo típico de início de época, com as equipas ainda à procura do melhor ritmo competitivo, a qualidade do espetáculo ainda foi prejudicada pelas altas temperaturas.
O jogo começou com um remate de Júnior, logo aos dois minutos, que saiu um pouco ao lado. Respondeu o Vila Chã, com Garrido (6’) a falhar um golo “cantado” na cara de Vasco.
À passagem dos 16 minutos, a bola foi metida nas costas da defesa da casa, com Xavier a chegar atrasado e a tocar no pé de Zé Dias. O árbitro a marcou penálti. Garrido não perdoou e fez o 1-0.
Ficamos com a ideia que o toque é fora da área.
No final da primeira parte, após perda de bola em zona proibida da defesa do Caldelas, apareceu sobre a direita André Gonçalves a rematar para boa defesa de Vasco.
Novo penálti
Aos 52 minutos, o jogo ficou decidido com um novo penálti, na sequência de uma falta de Gustavo sobre André Silva. Zé Dias fez o 2-0.
Aos 61 minutos, os caldelenses sofrem novo revês com a expulsão do médio Xuxa.
Até ao final o Vila Chã segurou bem os dois golos de vantagem e acabou por conquistar uma justa vitória.
Ficha
Jogo no parque de jogos das Cachadinhas, Caldelas
Árbitro: Ricardo Cunha
Auxiliares: Bruno Leite e Diogo Cachetas
0-1 ao intervalo
GD Caldelas 0
Vasco, Gustavo, Xavier, Bruno Dias e Duarte, Macedo (Paulinho 70’), Xuxa e Riky (Abílio 56’), Fogaça, Simão (Falcão 70’) e Júnior.
Treinador: Vítor Magalhães
Vila Chã 2
Zé Luís, Miguel, Sócrates, Afonso e Filipe, Mi, André Gonçalves, André Silva (Zé Pedro 75’) e Gui (Renato 85’), Zé Dias e Garrido (Chora 63’).
Treinador: António Pereira
Marcadores: 0-1 por Garrido. aos 17’ e 0-2. por Zeca Tatau, aos 53’.
Disciplina: Cartão amarelo: Gustavo aos 25’, André Gonçalves aos 76’ e Abílio aos 90+3’.
Cartão vermelho: Xuxa aos 61’