Penálti nos descontos trava primeira vitória do Vilaverdense

O Vilaverdense e o Merelinense empataram a duas bolas, este domingo, em jogo da 3ª jornada do Campeonato de Portugal. Os bracarenses começaram melhor, mas a equipa da casa deu a volta e esteve a ganhar até aos 95 minutos, quando os forasteiros repuseram a igualdade num pontapé de penálti.

O Merelinense entrou forte e teve 15 minutos de bom nível, conseguindo chegar à vantagem no marcador ainda antes do quarto-de-hora, através de Fábio Pimenta.

A partir desse momento, no entanto, foi o Vilaverdense a tomar conta do jogo, embora sem causar grande perigo.

A igualdade chegou em cima do intervalo, de penálti. Gabi rematou e o árbitro entendeu que Raphael, no chão, cortou a bola com a mão. Salvador não desperdiçou a oportunidade.

No regresso ao relvado, o Merelinense voltou a assumir as rédeas da partida, perante um Vilaverdense que baixou as linhas e procurou surpreender o adversário no contra-ataque com Pedro Pereira e Campinho em destaque.

E seria mesmo este último a conseguir a “cambalhota” no marcador. O avançado aproveitou uma falha do central Raphael e marcou  o segundo para a sua equipa, quando faltavam 10 minutos para o fim do jogo.

Os três pontos pareciam destinados para a equipa de Vila Verde, mas o Merelinense chegou à igualdade já com cinco minutos para lá dos descontos, também de penálti. O avançado Fausto, que na época passada jogou no Vilaverdense, bateu Palha e dividiu os pontos.

Campo da Cruz do Reguengo
Árbitro: André Neto (Márcio Teixeira e Daniel Santos)

Vilaverdense
Miguel Palha, Gabi, Nené, Miguel Oliveira, Casal, Paulinho, Filipe Menezes (Pedro Araújo, 60’), Salvador, Aldair Ferreira (Rui Neves, 75’), Pedro Pereira, Campinhos (Rui Gomes, 83’)

Treinador: André Cunha

Merelinense
Rego (Paulo Jorge, 28’); Zé Diogo, Raphael, Luiz Alberto, Mendonça, Luís Ferraz (Diogo Torres, 60’), Davide, Tiago Morgado, Fausto, Chula e Fábio Pimenta (Jorginho, 55’)

Treinador: Carlos Cunha

Ao intervalo 1-1

Golos: 1-0, por Fábio Pimenta (10’), 1-1, por Salvador (45, g.p.), 2-1, por Campinhos (81’) e 2-2, por Fausto (90+5’, g.p.)

Amarelos: Filipe Meneses (12’), Raphael (45’) e Miguel Oliveira (73’)