Pedro virou herói no Faial

GD Prado e SP Arcos deram um grande espetáculo de futebol nos 16 avos de final da Taça da AF Braga. O jogo terminou empatado 2-2 e só nas grandes penalidades é que os pradenses festejaram a passagem aos oitavos.

O jogo foi uma autêntica roleta de emoções com o GD Prado a adiantar-se no marcador aos 10 minutos da segunda parte com um golo de Pedro Pereira, que já tinha ameaçado a baliza de Alex, com duas bombas na primeira parte, uma delas a esbarrar na barra.

Mas a reação da equipa de André Gago não se fez esperara com Carlinhos a empatar (59’), depois de um bom desenho atacante da equipa bracarense, que acabaria por sofrer o segundo a oito minutos dos noventa, por intermédio de Cláudio.

Só que aos 90 minutos, Lucas, ao saltar com um adversário tocou a bola com a mão. Vítor Hugo restabeleceu o empate, que se manteria no prolongamento.

Nos penáltis, o SP Arcos marcou os três primeiros e viu o Prado falhar dois. Só que depois, o guarda-redes Pedro Costa parou dois remates (Carlos e Almeida) e Tiago atirou ao lado. Quem esteve com a pontaria certeira foi Dani, Cláudio, Bié e Lucas que fizeram balançar a bola no fundo das redes de Alex.

O GD Prado seguiu assim para os oitavos de final deixando pelo caminho o SP Arcos.