O Maximinense vai regressar aos campeonatos da AF Braga, depois de um ano de paragem devido à pandemia. A direção do clube bracarense liderada por Nuno Carvalho vai continuar a apostar no treinador Pedro Silva para orientar a equipa no campeonato da I Divisão da AF Braga.
«O que me fez decidir ficar foi dar continuidade ao projeto que tínhamos iniciado na época 2019/20, onde infelizmente terminou a meio» começou por dizer o timoneiro dos bracarenses.
«Depois também o compromisso que tinha com parte dos jogadores e direção, onde em conjunto decidimos não participar na época seguinte por achar que não haveria condições para competir», explicou ainda Pedro Silva ao nosso jornal, que em conjunto com a equipa técnica já tem em marcha o plano para a construção de uma equipa competitiva para andar nos primeiros lugares do campeonato.
«Os nossos objetivos passam por voltar a competir, construir uma equipa muito competitiva que dê sempre uma resposta positiva em todos os jogos. Andar no grupo da frente será um objetivo comum, a partir daí veremos o que pode acontecer», anotou o técnico na antecipação à nova temporada desportiva.
13 renovações
Silva revelou ainda que o clube já renovou com 13 jogadores. «Iniciámos a construção do plantel com uma abordagem a todos os jogadores que faziam parte do plantel. Já renovámos com 13 jogadores e estamos à espera de resposta de alguns, pois a vida profissional mudou. A partir dessa base de jogadores tentaremos reforçar a equipa em posições que sentimos necessidade. Não iremos contratar só porque sim. Não faria sentido, pois temos uma equipa de juniores onde estaremos sempre atentos e a qualquer momento podemos ir buscar algum jogador», frisou o treinador.