Pedro Braga não vai continuar na equipa técnica do GDR Esporões na próxima temporada. O treinador adjunto de Hilário Silva decidiu que chegou a altura de dar um movo rumo à sua carreira de treinador mas agora como técnico principal.
«Foi um ano e meio de trabalho árduo, emoção e conquista, assim é definida a minha passagem pelo Grupo Desportivo e Recreativo de Esporões. Certo que o caminho foi feito com profissionalismo, dedicação e orgulho. Estes três pilares da minha base profissional potenciaram, durante este período, a minha necessidade de sempre fazer mais e melhor», disse o técnico em nota enviada à nossa redacção.
Na mesma missiva, Pedro Braga enalteceu o trabalho de toda a estrutura do clube que culminou com a subida de divisão e com um percurso imaculado.
«Numa altura em que o campeonato termina de forma inesperada, resta relembrar a excelente época que fizemos. Acabar como lideres isolados da I Divisão da AF Braga, sem qualquer derrota, são o reflexo de todo o trabalho desenvolvido por toda a equipa, que culmina agora com a subia à Divisão de Honra», frisou.
O treinador sublinhou ainda que sai com a o sentimento de «missão cumprida» e que agora chegou a altura de abraçar um projecto como «treinador principal»
«A saída do GDR Esporões, é uma decisão em responsabilidade com a certeza que chegou o momento de continuar o sonho mas com outra ambição, a de treinador principal. Sinto-me seguro por saber que deixo o clube numa das suas melhores fases, saindo assim com o sentimento de missão cumprida. Espero agora pelo dia em que poderei assumir o comando de uma equipa técnica. A responsabilidade de treinador principal será o próximo desafio», rematou Pedro Braga.