O GD Caldelas aplicou a segunda derrota ao FC Amares que viu o Pousa encurtar a distância para apenas dois pontos, na tabela classificativa do Campeonato da Divisão de Honra, Série A.
O herói do jogo acabou por ser Paulinho. O avançado do Caldelas marcou os dois golos que derrotaram os amarenses. Num jogo com poucas oportunidades os caldelenses acabaram por ser mais eficazes, tendo chegado ao golo à passagem do minuto 18. Paulinho, que segundos antes tinha tentado um chapéu a Giga, recuperou a bola à defesa do Amares e inaugurou o marcador.
O argumento do filme na segunda parte não mudou muito e seria a equipa da casa a chegar ao segundo golo. Júlio cruzou para o bis de Paulinho.
Depois, Hugo Ramos colocou mais gente na frente, mas apesar de ter mais bola, como aliás aconteceu toda a partida, os jogadores do Amares nunca souberam muito bem o que fazer com ela.
O Caldelas aproveitou as linhas subidas do adversário para tentar o contragolpe, mas as transições ofensivas nunca saíram bem. Mesmo assim, Simão (73’) podia ter feito o terceiro.
Nos últimos minutos a equipa da casa recuou mais as linhas, fruto de uma maior pressão dos amarenses que acabaram por chegar ao golo em cima do minuto 90, por intermédio de Tiago Alves, que foi expulso no período de compensação.
Ficha
Jogo no Campo de Futebol de Caldelas – Amares
Árbitro: Luís Oliveira/ Auxiliares: Rui Oliveira e Rúben Martins
GD Caldelas 2
Vasco, Júlio, Bruno Dias, Mousinho e Gustavo, Abílio, Júnior, Canigia e Xuxa (Shakur 64’), Tekla (Simão 64’) e Paulinho (Macedo 70’).
Treinador: Vítor Magalhães
FC Amares: 1
Giga, Leo, Tiago, Pinto (Montenegro 44’), Moleiro, André (Roger 53’), Zé Miguel, Orlando e Márcio, Aly (Rogério 62’) e Tiago Alves.
Treinador: Hugo Ramos
Marcadores: 1- 0 por Paulinho 18’, 2-0 Paulinho 51’ e 2-1 Tiago 90’
Disciplina: Cartão amarelo: Xuxa 23’, Pinto 26’, Tekla 66’, Zé Miguel 77’, Moleiro 82’, Mousinho 83’, Roger 90’+1´ e Canigia 90’+2´.
Cartão vermelho: Tiago 90’+4’
Intervalo: 1 – 0