Padel. Namorar Portugal Cup arranca na quarta-feira

A segunda edição do torneio Namorar Portugal Cup vai disputar-se de quarta feira a domingo, no complexo desportivo do Great Padel, situado em Vila Verde.

Uma prova que vai reunir 350 atletas, distribuídos por 13 categorias e com prémios na ordem dos 3 mil euros e conta com os patrocínios da Nortetos e da Oficina 38 e o apoio do Município de Vila Verde.

«Acreditamos com esta 2ª edição do Namorar Portugal Cup Nortetos, acaba por ser uma forma diferente de celebrar todo este mês dedicado à cultura, à tradição, à identidade do território vila-verdense, demonstrando que também o desporto se pode alinhar de forma a desenvolver o território nos seus mais diversos eixos, porque o Namorar Portugal já é uma marca distintiva do território.

E não se trata apenas do ponto de vista cultural, ele é social, económico, de desenvolvimento turístico, todas as vertentes e eixos que o município acaba por tocar com esta programação e onde nós, enquanto clube da terra, e num expoente máximo de projeção do território, quer na região, quer no país. Por isso não podíamos ficar indiferentes a este mês e tínhamos que demonstrar a paixão que todos os atletas dedicam ao padel, sendo a modalidade que mais cresce na região e em Portugal», apontou Francisco Mota, durante a apresentação do torneio, esta manhã, no Great Padel, em Vila Verde.

«É uma afirmação clara e juntar aquilo que é a cultura, a tradição, a identidade do território a uma prática desportiva, toda ela moderna, identitária do mundo contemporâneo, mas que há, naturalmente, uma relação muito própria, até porque a Great Padel e todas as nossas atividades vão de encontro ao desenvolvimento do próprio território e à identidade dele», juntou o diretor executivo do Great Padel.

Júlia Fernandes, presidente da câmara de Vila Verde, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Great Padel no concelho, sublinhando que o Padel se insere bem no mês do amor, que se celebra durante o mês de fevereiro.

«No espaço de pouco mais de um ano, o Great Padel conseguiu implementar no território estas dinâmicas. Conseguiu trazer também grandes patrocinadores, isso é sinal de que também as nossas empresas estão a apostar nesta modalidade. Neste mês temos mais de 50 iniciativas de diferente tipologia, culturais. Sejam elas concertos, saraus, workshops. Mas também tem esta vertente desportiva, quer seja com o trilho que vai ser realizado no próximo domingo, quer seja com a caminhada, a 2 de março, Quer com este torneio “Namorar Portugal Cup”, que vai trazer a Vila Verde, um grupo enorme de pessoas», expressou a autarca.

Por sua vez, Henrique Couto, da Nortetos, que também é atleta do clube, disse que é um «orgulho» contribuir para a organização de do «maior torneio» do distrito de Braga.

«É com muito orgulho que faço parte deste clube e queria agradecer-te por me dar uma oportunidade de patrocinar um dos maiores eventos, se não o mesmo maior do distrito de Braga. Dar igualmente os parabéns ao clube por todo o trabalho desenvolvido neste concelho. Só com esse trabalho e essa dedicação é possível fazer um evento desta envergadura, com 350 atletas», completou.

Para além do prémio monetário, os atletas vão receber igualmente uma peça pintada à mão, da autoria de Rosa Araújo, da freguesia de Lanhas, alusiva aos lenços dos namorados.

 

 

Quer se manter a par das notícias mais recentes? Pode cancelar a qualquer momento. Subscrever Cancelar