Diogo Leite, treinador do Maria Fonte, disse que a sua equipa «acabou por vencer justamente» uma «grande equipa».
Quanto aos dois lances que ditaram a vitória da sua equipa, o técnico diz que «os meus jogadores disseram-me que foram tocados»
«Foi um jogo bem disputado entre duas boas equipas, mais tático do que bem jogado tecnicamente, mas sabemos que isso pode acontecer aos dérbis que vivem muito da emoção e do coração. Mas penso que nos adaptamos bem a isso.
Conseguimos chegar ao golo de penálti e depois na segunda parte tentamos tapar o espaço entre linhas onde o Lucas estava a receber bem os lances, pois o Vieira não tinha referência no ataque. Demos a bola ao adversário, mas nunca passamos por grandes calafrios. Fomos competentes a defender, mas sempre a olhar para a forma como podíamos “matar” o jogo.
Chegamos ao segundo golo novamente num lance de penálti, mas penso que esse lance podia ser melhor definido pelos nossos avançados, pois estávamos 3×1.
No jogo com a Oliveirense no final disse que não tinha sido penálti e depois de ver as imagens vi que me enganei. Por isso, não me quero pronunciar. No entanto, os meus jogadores disseram-me que foram tocados e vou acreditar neles», finalizou.