«Os clubes, infelizmente, são cada um por si, não há união e vão a reboque do que a AF Braga decide»

João Salgueiro, treinador do Santa Maria discorda da decisão da AF Braga no que toca à retoma dos campeonatos regionais.

«Não faz sentido nenhum o que foi tomado. De certa forma, entendo a AF Braga, porque não ia haver consenso, mas deveria ter ouvido os seus filiados. Isso não está a acontecer… Os clubes, que são a força da AF Braga, dizem que não faz sentido, mas não há uma decisão clara, de se imporem e dizer: “nós não jogamos!”», disse o treinador ao Diário do Minho.

O treinador do Santa Maria, emblema que disputa a Pró-Nacional (série A), dá como exemplo outras Associações do país pela forma como «ouviram os clubes» e «adaptaram a prova às reais necessidades», mas também deixa duras críticas aos clubes da região.

«Há equipas com jogos em atraso e não sei como vai ser, pois deveríamos regressar todos em pé de igualdade. Os clubes, infelizmente, são cada um por si, não há união e vão a reboque do que a AF Braga decide.

Até parece que a AF Braga não é dos clubes. Deveria haver união para que todos pudessem usufruir da Associação. Infelizmente, é cada um por si. Tenho acompanhado tudo o que sai sobre esta assunto e a maioria das Associações de Futebol chamaram os clubes, ouviam os clubes e explicou-lhes a forma como seria a retoma», elucidou, fazendo um paralelismo com uma congénere da AF Braga.

«Não faz qualquer sentido este desenho de campeonato. Não há verdade desportiva nenhuma. Se queriam retomar o campeonato, faziam como Aveiro: não há descidas e, quem quiser, inscreve-se e joga para subir», completou.

Quer se manter a par das notícias mais recentes? Pode cancelar a qualquer momento. Subscrever Cancelar