Zé Nuno Azevedo, treinador do GD Prado, diz que a solução encontrada pela AF Braga para a retoma dos campeonatos vai ter «custos elevadíssimos» para os clubes.
«Antes de dizer se concordo, quero destacar que é sempre difícil decidir. Sobre a retoma, a verdade é que não concordo com relativamente nada. Essa é a verdade», disse, em declarações do Diário do Minho.
«Sobre a solução de não haver descidas de divisão, concordo com ela porque não fazia sentido nenhum isso acontecer com tão poucos jogos pela frente. Todavia, esta é uma competição que vai voltar nuns moldes muito pouco claros. A forma encontrada para uma equipa subir de divisão não será a melhor. Atendendo às poucas datas disponíveis e à dificuldade de decidir, obviamente este é um mal menor, mas que terá custos elevadíssimos para os clubes.
Os clubes vão ter de suportar as despesas com os atletas e com os jogos. E, convenhamos, são custos redobrados para se fazer jogos-treino», aponta Zé Nuno Azevedo ao mesmo jornal.
«O não haver competição poderia ser uma das soluções a adotar, mas sem sanções negativas para qualquer clube que não quisesse competir. Na época passada houve demasiadas subidas, demasiados reajustes e que tornaram as coisas mais complicadas esta época para os decisores», sublinhou.