Ao fim de dois anos, termina a ligação do mister Carlos Carvalhal ao SC Braga.
Neste período, o mister deixa como legado a conquista de uma taça, duas passagens da fase de grupos na Liga Europa, tendo nesta última edição atingido os quartos-de-final. Carvalhal deixa também um legado na aposta da formação, tendo valorizado bastantes jovens. Ao longo das duas épocas lançou 17 jovens na equipa principal.
Há ainda outro aspeto a salientar, o futebol praticado pela equipa. Se por um lado nas competições internas as exibições nem sempre foram consistentes e convincentes, na Liga Europa foi o oposto. Não tendo o mesmo mediatismo e protagonismo que os ditos grandes, o Braga destacou-se pela qualidade de jogo que apresentou. Foi mesmo a equipa mais rematadora na Europa.
Por último, realçar que o SC Braga, na segunda parte do campeonato, foi a única equipa a vencer a Porto, Sporting e Benfica.
Tudo isto basta para enaltecer o excelente trabalho desenvolvido.
Tive o privilégio de poder partilhar ao longo de dois anos análises e visões acerca dos jogos do SC Braga. O mister Carvalhal é a minha referência como treinador, não só pelo seu conhecimento sobre esta arte, mas acima de tudo, pela sua forma de estar.
Por tudo o que deu ao clube, à cidade e por todas as partilhas, resta-me apenas uma palavra: Obrigado, mister Carvalhal!