«O Torreense assume-se como candidato ao 5.º lugar.

A equipa do Lank Vilaverdense recebe amanhã, pelas 15h00, o Torreense, em jogo da segunda jornada da Liga BPI.

«O Torreense assume-se como candidato ao 5.º lugar. É uma equipa que está um patamar um pouco acima. Por isso, esperámos um jogo extremamente difícil e exigente. Vamos apanhar uma sucessão de jogos de dificuldade elevada, mas que para nós é óptimo pois testa-nos e coloca-nos em alerta. Jogamos em casa e contamos muito com o apoio dos nossos adeptos, que já estiverem em grande número no jogo com o Valadares», apontou Daniel Pacheco.

Apesar das dificuldades, o treinador do Lank Vilaverdense acredita que a sua equipa pode «discutir o jogo até ao fim», reforçando a ideia de que o adversário «terá algum favoritismo».

«Temos como projecto solidificar o clube na Liga BPI e apostar nas jovens jogadoras. Na ficha do jogo com o Valadares tínhamos nove jogadores com menos de 23 anos, oito delas portuguesas. Essa é a aposta do clube», anotou Daniel Pacheco de 43 anos, que abriu a Liga BPI com um triunfo na casa do Valadares de Gaia.

«Ganhar fora contra um adversário que vai lutar pelas mesmas posições é sempre bom. Mas mais do que a vitória o que mais trouxemos daquele jogo foi uma quantidade de coisas boas, porque a equipa teve um comportamento fenomenal. Mostrou uma grande maturidade para esta altura da época. Vamos ter sempre a equipa muito bem preparada no plano estratégico para discutir todos os jogos», rematou.

Jogos da 2.ª jornada
Sábado
Albergaria-Benfica (11h00)
Domingo
Marítimo-Famalicão
Braga-Ouriense
Sporting-Valadares
Lank Vilaverdense-Torreense
Damaiense-Amora