«O Terras de Bouro fez algumas alterações no plantel e nesta altura está com os níveis de confiança em alta»

O Maximinense tem no domingo um duro teste à liderança que reassumiu no último jogo. A deslocação ao terreno do Terras de Bouro reveste-se de um grau de dificuldade elevado, até porque a equipa orientada por Pedro Oliveira venceu os últimos quatros jogos do campeonato.

«Vamos encontrar uma equipa motivada. O Terras de Bouro está a fazer uma boa recuperação na tabela classificativa, sabemos que sofreu algumas alterações no plantel e que nesta altura estará com os níveis de confiança em alta. As dimensões do campo também podem ser um fator importante. No entanto, Maximinense vai encarar este jogo como fez até aqui, com respeito pelo adversário, mas com o intuito de conquistar os três pontos», disse ao nosso jornal Joaquim Pereira.

«O Terras de Bouro é um histórico da AF Braga, tal e qual como o CD Maximinense, por isso, espero um jogo à altura dos pergaminhos dos clubes», juntou o treinador do Maximinense, que pretende sair de Terras de Bouro no primeiro lugar. «Claro que pretendemos manter o primeiro lugar em que nos encontramos por mérito próprio», apontou.

«Temos um plantel curto e ultimamente temos tido algumas lesões do foro traumático: dois jogadores a recuperar de cirurgia e outro que partiu um braço no jogo com o Gerês. Para além disso, temos um ou outro atleta que vem apresentando algumas queixas normais nesta altura da época», anotou.

Joaquim Pereira rejeitou a ideia de que a luta pelo primeiro se resume a duas equipas: a sua e o Este FC.

«Não concordo que a luta pelo primeiro lugar esteja fechada entre o Maximinense e o Este, porque ainda há 24 pontos em disputa e as equipas ainda se vão defrontar todas. É claro que neste momento as coisas estão mais favoráveis a estas duas equipas mas ainda é cedo para fazer essa afirmação», expôs, deixando uma garantia:

«O Maximinense vai continuar a lutar até à última jornada por aquilo a que se propôs no início da época, ou seja, lutar pelos três pontos em cada jogo. Depois, no final faremos as contas porque essas é que vão demonstrar quem foi o mais forte. Por fim, dizer que espero um bom jogo e que as três equipas estejam há altura do mesmo», rematou o treinador o Maximinense.

Quer se manter a par das notícias mais recentes? Pode cancelar a qualquer momento. Subscrever Cancelar