O Clube de karaté-Wado/FC Amares, em parceria com Headquarters/AKWP/JKF Wado-Kai Portugal, vai trazer a Amares alguns dos mais conceituados mestres internacionais da modalidade para a realização do seminário “JHK Wado-Kai”.
Assim, no sábado, a partir das 10 da manhã, no Pavilhão da Escola EB 2,3 de Amares, o Sensei japonês Kuniaki Sakagami, 8.º Dan, assistido pelo inglês, Peter May, 7.º Dan, pelo espanhol, Miguel Basquero, 5.º Dan, e pelos portugueses, José Lezon, 7.º Dan, e Luís Tomé, 6.º Dan, vão orientar o seminário.
Esta é uma oportunidade para os atletas interessados treinarem com alguns dos maiores especialistas na modalidade, com especial destaque para o Sensei japonês, um dos maiores mestres do Wado-Ryu.
Quem é Kuniaki Sakagami?
O sensei Kuniaki Sakagami nasceu na cidade de Toyowashi, Japão, em 1944. Começou a treinar Karate Wado Ryu, com 14 anos, sobre a tutela do Mr. T. Suzuki, no Dojo Toyohashi
Mais tarde, na Universidade, treinou também Dojo. Em 1968, obteve o 4º DAN, em 1972 o 5º DAN, em 1978 o 6º DAN, em 1989 o 7º DAN e em 2010 o 8º DAN, este último perante a Wadokai (ramo da Federação de Karaté do Japão dedicado ao Wado Ryu).
Nos últimos anos, a partir da sua base no Reino Unido, treinou muitos campeões de Kumite e Kata, incluindo vários campeões mundiais. Em 1989 fundou a Federação Wado Aiwakai Karate-do, no Reino Unido, que continua a promover o Wado Ryu por toda a Europa.
Fotos do Clube Kataré Wado Braga.