A edição deste ano contará com cerca de 200 expositores que ocuparão mais de 48.000 m2 divididos entre vários pavilhões, galerias e circuito exterior. Como sempre, o evento irá dividir-se em cinco grandes áreas: exposição de automóveis e motociclos, associações, revistas, clubes, área comercial, atividades paralelas e parque exclusivo para clássicos.
Por outro lado, recupera-se o evento estrela, o Motorshow, após uma edição em que não se realizou, repetindo-se também o “Concurso de Elegância de Automóveis”.
Destaque ainda para a celebração do 75° aniversário da Ferrari. A Eventos Motor, organizadora, em colaboração com o Clube Ferrari Portugal, dará a oportunidade aos aficionados de ver um espetacular stand da marca italiana onde haverá peças exclusivas de diferentes épocas. Também no domingo haverá uma concentração de Ferrari com destino à Exponor.
Outro protagonista do AutoClássico será o Concurso de Elegância. Após o êxito do ano passado, na sua primeira edição, a organização decidiu apostar novamente num dos eventos que mais expectativas trouxe durante o fim-de-semana.
Nele, cerca de 15 automóveis competirão para ganhar o primeiro prémio em diferentes categorias como; melhor restauro, mais original, o mais antigo, o mais elegante e o “the best on the show”.
Após um ano de paragem forçada, devido à situação sanitária, volta o evento favorito dos aficionados e, para o celebrar a exibição contará, como habitualmente, com um piloto estrela que este ano será Marcus Gronholm.
As provas decorrerão num circuito montado no parque de estacionamento do pavilhão 6, enquanto o paddock permanecerá no interior do recinto.
Todos os visitantes da AutoClássico poderão desfrutar tanto da exposição como deste espectáculo.
Carlos Costa
CO 150 A