«O Maria assume-se, desde já, como candidato à subida e conquista da Taça»

O Presidente do Maria da Fonte, Amaro Leite, emitiu hoje um comunicado a assumir as responsabilidades pela descida aos distritais, assumindo também que na próxima época o clube será candidato ao título de campeão da Pró-Nacional e a vencer também a Taça da AF Braga.

Ao que o Desportivo apurou, a direção do Maria da Fonte vai também anunciar nos próximos dias a continuidade de Diogo Leite como treinador da sua equipa sénior na próxima época.

Comunicado na integra

Venho, neste momento de particular importância, dirigir-me aos associados e adeptos Marifontistas.

Há uma semana a equipa sénior A do Sport Clube Maria da Fonte viu confirmada a descida aos campeonatos distritais. É claramente uma página muito triste e negativa na vida do clube, assumindo eu, pessoalmente e de forma total, a responsabilidade pelo não cumprimento dos objetivos que passavam, inequivocamente, pela manutenção nos campeonatos nacionais.

A descida de divisão obriga a um redobrar do trabalho e dedicação na preparação cuidada e antecipada da próxima época, que arranca já hoje, tarefa que assumo com o mesmo empenho de sempre, sendo certo que o próximo ano tem, obrigatoriamente, de ser de sucesso desportivo, assumindo-se o Maria, desde já, como candidato à subida aos campeonatos nacionais e conquista da Taça da A. F. Braga.

Não fugirei às minhas responsabilidades, trabalharei afincadamente, junto com toda a direção, para que o nosso Maria volte ao lugar onde tem de estar, mantendo os princípios delineados no início do meu mandado que passam pela aposta na formação e nos jovens da Póvoa de Lanhoso mantendo o equilíbrio financeiro.

Alertar, por fim, para a necessidade de apoio de todos nós aos nossos escalões de formação de futebol e basquetebol, ainda em competição e com objetivos em aberto, bem como à nossa secção de pesca. O Maria é e será sempre muito mais que uma equipa de futebol sénior.

O rescaldo da vida do clube nas diversas áreas, durante esta época desportiva, será feito no devido tempo, de forma clara e transparente como sempre ocorreu no nosso clube.

,

O Presidente da Direção do Sport Clube Maria da Fonte, Amaro Pereira Leite