O GD Prado joga amanhã numa casa onde ainda ninguém conseguiu vencer. Depois de um início de época nada animador, o Joane tem vindo a trepar na tabela classificativa e nos últimos 12 pontos possíveis conquistou 10, ocupando a 11.ª posição no campeonato da Pró-Nacional, com menos cinco pontos que o seu opositor desta jornada, mas com um jogo a menos. Um bom registo da equipa famalicenses em casa que os pradenses vão tentar contrapor com os índices elevados de eficiência extramuros, onde apenas não marcaram em Ribeirão.
Zé Nuno Azevedo realçou o valor da formação orientada por João Pedro Coelho. «A classificação engana, porque o Joane teve um começo atípico, desastroso, mas a realidade é diferente, já não perde há quatro jogos e em 12 pontos possíveis fez 10. Tem vindo a subir de rendimento e está com a confiança elevada, disse o treinador dos pradenses, acrescentando.
«Temos muitas adversidades neste jogo: um bom adversário, um relvado natural, a que não estamos habituados, mas vamos a Joane com o objetivo somar os três pontos. É difícil? Todos jogos são difíceis. Não há jogos ganhos ou perdidos antes de se iniciarem», rematou.
Zé Nuno continua a não contar com o médio Rafa e o central Paulo Ricardo, devido a lesão, e convocou os mesmos 18 jogadores da jornada anterior.
Onze provável
O Prado deve apresentar a mesma equipa que venceu o Porto d’ Ave com Cláudio Machado na baliza, depois um quarteto defensivo constituído por Sobrinho, Jota, Tiago e Joy, ne mio campo devem jogar Duarte, Ni e Diego e o tridente atacante ficará entregue a Bonjardim, Bié e Diogo.
Os restantes convocados são: Daniel, Simão, Ruizinho, Moreira, Ferreira, Cláudio e Bruno Silva.