Vítor Magalhães, conhecido por Vitinho, entrou a ganhar ao comando do Ribeira do Neiva, com um triunfo na casa do Soarense. O treinador, que começou a época no FC Amares, foi substituir António Almeida, que tinha entrado para o lugar de Zequinha.
«Encontrei um balneário abatido, a duvidar das suas capacidades, devido aos resultados da equipa que esta abaixo da linha de água. O que tentei incutir neles foi ambição para sair desta situação e para terem um pensamento mais positivo.
O que lhe propôs foi para honrarem a camisola e acreditarem até ao fim. Sinto que o grupo está mais animado e no jogo com o Soarense deram uma resposta muito boa», disse ao nosso jornal o novo treinador do Ribeira do Neiva.
«O grupo continua a ter qualidade mas o futebol é mesmo assim, há épocas melhores e outras piores. O que lhe disse foi que eles fizeram há dois anos e o ano passado não interessa, mas sim o momento. Temos de dar a volta a isto e o plantel tem qualidade para isso», apontou.
Artur e Rafa de regresso
Vitinho confidenciou ainda que pediu à Direcção para promover o regresso do médio Artur e do avançado Rafa à equipa e contratar Bruno Dias para o eixo da defesa.
«Foi uma das coisas que pedi ao presidente, pois para além de bons jogadores são muito importantes no balneário. Pelo que analisámos a equipa precisava de um central, até porque o Vítor esteve muito tempo lesionado.
O Bruno Dias pela experiência e liderança vai ser importante para esta reta final do campeonato. Está habituado a esta pressão e conhece bem as minhas ideias. Já jogou e bem», destacou.