O GD Gerês é o rei dos empates na série B do campeonato da I Divisão. Nos 10 jogos disputados, a equipa geresiana empatou seis, ganhou dois e perdeu outros tantos, ocupando a 10.ª posição, com 12 pontos.
Um lugar que fica aquém das expectatividas, segundo Bruno Martins (Lau), treinador do Gerês..
«Somos equipa com muitos empates e poderíamos ter mais pontos na tabela, mas é um mal menor. Não ganhámos, mas também não perdemos», disse Lau ao nosso jornal.
«O que é que tem faltado? É o golo. A última decisão, é sempre aquilo que falta. Anda caro o metro do golo no Gerês (risos). Estamos em cima do adversário e sofremos. Mas não é muito normal, nos últimos sete jogos, seis empates. Portanto, todos esperávamos mais um bocadinho e temos capacidade para mais. Precisámos, de uma vitória, urgentemente», apontou o treinador.
«Temos de mostrar outra cara em 2025, tem que ser, é obrigatório. Pelo menos trocar os empates por uma dúzia de vitórias, que já nos manda lá para cima, que foi aquilo que nós nos propusemos desde o início.
A equipa bate-se bem, mas não ganhamos. É um bocado ingrato falar dos jogadores, porque eles todos querem ganhar», indicou.
Lau avaliou ainda os adversário no campeonato.
«Aquela equipa que mais gostei foi o Alegrienses. Foi a equipa que senti que estava mais por cima do jogo contra nós. Depois do resto, fomos empatar a Terras e a Caldelas. O Ribeira Neiva, que está lá em cima, ainda não defrontamos, não faço a mínima ideia, mas dizem que é uma equipa bastante boa também», concluiu.