«O GD Prado ambiciona sempre andar no topo»

Ricardo Soares tem um discurso ambicioso para a nova época no GD Prado, que marca também uma nova etapa na carreira do jovem jogador, de 22 anos, com formação no SC Braga, clube que representou até ao primeiro ano de júnior.

«Já conhecia o clube, vinha ver os jogos com o meu pai quando era mais novo, mas é a primeira vez que jogo cá, e também nos campeonatos da AF Braga. O GD Prado nunca esconde a ambição de estar nos lugares de topo. Depois vamos jogo a jogo, o nosso mister joga sempre para ganhar, quer sempre ganhar, mas não podemos estar a falar do título. Vamos jogando e vendo como as coisas vão correndo, mas claramente queremos estar no topo», disse ao nosso jornal o médio, que depois de ter saído do SC Braga, passou pela Académica, no tempo da Covid-19, Rio Ave (sub-23), Chafé, Cerveira e Lanheses.

«Tenho-me adaptado bem a este campeonato, aos poucos vou voltar à minha forma, já que na época passada poucos jogos fiz. Vai ser dia-a-dia, vamos ver como é que vão acontecer os jogos, neste momento quero ajudar o GD Prado nas suas aspirações e depois logo se verá», expressou o jogador, que frequenta o terceiro ano da Licenciatura de Desporto, na FADEUP – Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

Ricardo Soares encontrou no balneário do GD Prado jogadores experientes, como os capitães Bruno Silva e Pedro Pereira, dos quais procura sempre conselhos. «São grandes jogadores. Nota-se no toque de bola incrível que o Pedro e na qualidade do Bruno, em todos os conselhos que ele [Bruno Silva] nos dá. Nós sabemos quando ele entra no balneário, é uma pessoa diferente», anotou Ricardo Soares, que se define como um jogador «intenso» que gosta de ter bola e com uma «boa qualidade técnica». O médio sublinha ainda pode fazer as três posições no meio-campo (6,8 e 10), mas reconhece que tem de melhorar a relação com a baliza.