Sérgio Campos, treinador do Merelinense, analisou assim o empate com o São Paio d’ Arcos, no jogo de abertura do campeonato da Pró-Nacional.
«A equipa entrou com uma boa atitude, mas um bocadinho desconectada e não encaixámos bem do ponto de vista tático com aquilo que é o adversário, naquilo que são os duelos e a agressividade.
O São Paio d’ Arcos é uma equipa que está talhada para jogar em casa, nas bolas longas, na agressividade, nos duelos, e nós, nos primeiros 20 minutos, não fomos capazes de fazer isso.
A partir desse momento foi um jogo completamente de sentido único, não me estou a lembrar de um lance de perigo por parte do adversário tirando o golo, exceto uma ou duas situações por nosso demérito. Temos de melhorar mais a assertividade defensiva.
Na frente chegámos ao último terço com muita facilidade, faltou definir melhor, o cruzamento principalmente na primeira parte.
Na segunda parte, chegámos ao empate, ainda tentámos chegar ao 2-1, mas não foi possível.
No cômputo geral, o empate não satisfaz, mas também não é mau de todo, devido aquilo que foi as circunstâncias daquilo que é o nosso plantel e também porque jogámos com uma equipa muito mais experiente-
Acredito que vamos melhorar muito no decorrer destas próximas jornadas», disse.