O Lank Vilaverdense joga este domingo (15h00), em Fão, o primeiro jogo dos play-off de subida, diante da equipa do SC Braga B. Uma partida que vai colocar frente-a-frente duas equipas que se conhecem bem.
«Tenho como premissa que os jogos que estão lá a trás pouco ou nada dizem ou refletem naquilo que pode acontecer no domingo. As equipas B têm sempre um percurso diferenciado em relação às equipas que um grau de maturidade maior e vão evoluindo ao longo da época, por isso o nosso adversário vai estar mais forte.
Fizemos dois bons jogos contra o Braga B na fase regular, tivemos alguma vantagem no resultado mas isso é passado. O que sei que Alverca, Felgueiras e Leiria perderam no complexo de Fão e não fizeram golos. Isso quer dizer que o Braga B é uma grande equipa, muito bem orientada», apontou Ricardo Silva, na antevisão ao jogo com os bracarenses.
«Neste momento falar da Academia do Braga é falar de uma das melhores da Europa. A forma como o clube está a evoluir, a potenciar jogadores para depois vender, não por um ou dois milhões, mas já a roçar a casa dos 30 milhões, diz tudo», juntou Ricardo Silva.
«O desafio vai ser grande mas temos os nossos argumentos, temos dado respostas consecutivas ao longo da época, perante adversidades consecutivas e esta é mais uma pelo que nos aconteceu. Fizemos a mesma pontuação do que o primeiro classificado e não conseguimos subir de forma direta. A equipa mentalmente está bem, como um brinco, até porque temos mais esta oportunidade para subir, A nossa mentalidade é ganhar. Não alteramos nada ao logos destes mais de 30 jogos», rematou.