Roger Bastos, treinador do Vieira SC, considerou justo o triunfo diante do SP Arcos que garantiu à sua equipa ficar mais uma jornada na liderança da série A do campeonato da Pró-Nacional
«Fizemos um golo e poderíamos ter feito mais. Fomos sempre superiores e, mesmo na parte final, com algum pendor ofensivo do SP Arcos, a nossa baliza nunca passou por grande perigo.
O adversário não fez um remate enquadrado e apenas me recordo de um remate de Fiúza. De resto… zero. Na primeira parte, nós tivemos 3/4 situações claras de golo mas não fizemos. Não nos podemos dar ao luxo de não fazer e, por isso, estava chateado ao intervalo. Uma coisa é não conseguir e não criar, outra é criar e desperdiçar.
Sabíamos que era importante este jogo e que ganhar aqui nos daria mais consistência no G4.
Na segunda parte, mais com o coração do que com a cabeça, fizemos o golo numa altura em que era menos esperado. O Martinez fez, e curiosamente até era para ser substituído ao intervalo mas disse-lhe que lhe ia dar mais 10/15 minutos para ele dar um ar da sua graça. Merecemos vencer contra uma boa equipa que é o SP Arcos», disse o treinador em declarações do Diário do Minho.