Manuel Rocha, presidente do São Paio d’ Arcos, justificou a saída de Pedro Leitão com o facto do técnico se ter recusado a treinar, depois de uma conversa após a derrota caseira com o Celeirós. Para o líder da equipa bracarense no SP Arcos «tem de jogar os melhores».
«Decidimos mudar porque as coisas não estavam bem. Aliás, para mim é inadmissível ter três derrotas seguidas em casa e com exibições fracas. Fiz ver isso ao treinador [Leitão], ele não soube acatar as minhas críticas, não soube ouvir os meus argumentos e simplesmente recusou-se a treinar. Como tal, não me recusou outra opção senão a de substituir o treinador», contou ao Diário do Minho.
«Num plantel, não pode haver filhos e enteados, nem pode jogar quem é amigo do treinador ou só porque é bonito. Os melhores têm de jogar! E isso não estava a acontecer. Se para uns estamos a fazer um bom campeonato, eu digo já que esperava mais, até porque tivemos três derrotas seguidas em nossa casa. Tinha de se mudar alguma coisa», atirou Manuel Rocha.