O Núcleo de Árbitros de Futebol (NAF) de Braga denunciou esta terça-feira, em comunicado, que o árbitro David Alves, natural de Vila Verde, foi «agredido de forma bárbara, injuriosa e ofensiva por um jogador do GD Gerês», no passado domingo, no decorrer do jogo com a ACD Serzedelo.
«É inaceitável que estas situações manchem a imagem da modalidade e que inibam qualquer interveniente de praticar futebol ou de decidir seguir um percurso enquanto árbitro», refere.
Demonstrando publicamente «toda a sua solidariedade e apoio» ao árbitro, o NAF refere que vai disponibilizar «todos os meios ao seu alcance» ao seu associado e espera que «as autoridades competentes tomem as devidas diligências».
«O NAF Braga tudo fará para salvaguardar a integridade física e moral de todos os seus associados, apelando à actuação das instâncias competentes, mas também à responsabilidade e envolvimento da comunidade em geral, de forma a elevar os valores colectivos e desportivos do país», sublinha.
Ao Desportivo, o presidente do GD Gerês, Luís Vieira, disse que não presenciou o lance.
«O nosso jogador foi expulso depois de uma falta dura e gerou-se um sururu. No final do jogo, o árbitro disse que tinha sido agredido com uma cabeçada. O nosso jogador diz que só lhe encostou a cabeça… Não posso dizer o que realmente aconteceu porque não presenciei», referiu.
Luís Vieira diz que árbitro fez «uma arbitragem impecável», garantindo que o GD Gerês «é um clube que preza o “fair-play” e condena a violência, não se revendo neste tipo de comportamento».