O Ninense recebeu e bateu o Martim, por 3-0, em jogo da 6.ª jornada do campeonato da Pró-Nacional, série A.
Num duelo com tradições no futebol distrital, a fazer lembrar épicos embat
À passagem da meia hora, a equipa de Mário Jorge sofreu uma contrariedade com a lesão do capitão Rui Torres.
O jogo conheceu então uma toad
Canto marcado por Hélder Araújo, Marques a “pentear” a bola e Tiago Pereira, no segundo poste, a fuzilar as redes contrárias.
Na segunda parte, esperava-se uma reação do Martim.. No entanto, logo no primeiro minuto, a equipa barcelense ficou a jogar com menos um homem devido à expulsão de David, que agarrou Marques, obrigando a equipa a baixar as linhas para procurar mais o contra-ataque.
A jogar em superioridade numérica, o Ninense acentuou o domínio sobre o adversário e Nuno Afonso, aproveitou uma saída inadvertida do guarda-redes e com um chapéu a mais de 30 metros fez o segundo golo. O mesmo jogador esteve em destaque ao sofrer uma grande penalidade convertida por Vitó, em cima do minuto 90.
Ficha
Complexo Desportivo de Nine
Arbitro : Diogo Abreu auxiliado por Patricia Ferreira e Claudio Marques
Ninense 3
Pedro Almeida; Tiago Pereira, Hélder Araújo, Ruca, Paulinho (Nuno Afonso, 45m), Vitó, Filipe (Hilario, 73m), Moreira (Araújo, 56m), Marques (João Tiago, 73m), Martins e Rui Torres ( André Costa, 33 m) .
Treinador Mário Jorge
Martim 0
Manhola,; Bruno Costa, Quinteiro (Lamosa, 45 m), Vassalo (Veiga, 71m), Saulo, Barreto (Pitt ,80 m), Rolo, Rogério, Rodrigo, David e Caetano (Alfredo, 71m).
Treinador : Manaus
Marcadores: Tiago Pereira (1-0 aos, 45m) , Nuno Afonso (2-0, aos 68m) e Vitó (3-0, as 90m de g.p.).
Disciplina: Amarelos : Moreira (40 m), Araujo (75 m) , Rodrigo (83 m), Manhola (90m).
Vermelhos: David (46m).