«…não servimos apenas para pagar quotas, inscrições, taxas de organização…»

«Independentemente das decisões da Federação Portuguesa de Futebol, entendo que a  nossa Associação devia ouvir os seus associados, pois não servimos apenas para pagar quotas, inscrições, transferências de atletas, taxas de organização e outros gastos sempre difíceis de liquidar.

A paragem é obrigatória, sim. Concordo obviamente, pois a saúde de todos os intervenientes é a nossa maior preocupação.

Aliás, nós tivemos várias trocas de e-mail com a FPF no sentido de pedir o adiamento do jogo futebol feminino seniores, mas que intransigentemente recusou.

Felizmente que o Ponte da Barca ajudou a que esse jogo não fosse realizado evitando males maiores.

Mas se ainda não existe resolução para o reinício das aulas, para o eventual reinício dos campeonatos seniores, porque não aguardar pele desenvolvimento ou paragem desta grande pandemia?

Qual a dificuldade em “discutir” o assunto em video-conferência ou Skype entre clubes e Associação?

Será que as nossas crianças e seus familiares não têm uma palavra a dizer sobre este assunto?

E se efectivamente não houver solução de reinício dos campeonatos, o que vão decidir sobre subidas e descidas?

Não podem fazer como algumas Associações fizeram, como por exemplo a AF Porto?

E se não houver campeonatos, ou seja anulados, a Associação vai devolver os gastos nas inscrições, transferência, taxas organização, etc?

Já pensaram que os clubes vão passar por enormes dificuldades quanto aos habituais apoios das empresas, patrocinadoras que agora vão ficar limitadas no seu orçamento corrente? Resumindo, salvaguardar sempre a parte relacionada com a saúde de todos. Defendo que os clubes enquanto associados deviam ter uma palavra a dizer e serem ouvidos, pois somos associados! Certo?

Fiquem em casa até novas instruções!

Tópicos: