«Não queremos perder o comboio do título»

Vitinho, treinado do Ribeira do Neiva, está consciente que o jogo na casa do Lanhas reveste-se de uma grande importância na conquista do título. A derrota como Crespos, que o treinador considera «estranha» e com «prejuízo» para a sua equipa, atrasou o Ribeira na luta pelo primeiro lugar, que, nesta altura está a três pontos do Terras de Bouro, primeiro classificado.

«É um jogo muito importante porque é um adversário direto e sempre disse que o Lanhas tinha uma excelente equipa, e que apesar de ter começado mal, mais cedo ou mais tarde, ia chegar lá em cima. Se não quisermos perder o comboio para o Terras não podemos perder este jogo», expressou Vitinho, na antevisão ao dérbi vila-verdense, marcado para as 19h00, deste sábado.

«Para quem anda e gosta de futebol, não interessa a hora, o campo, o piso ou tempo. Tanto jogamos de manhã, à tarde, ou à noite, com neve, chuva ou sol», juntou Vitinho, sublinhando que a equipa vai dar uma boa resposta aos últimos jogos menos conseguidos.

«A época é longa, há muito desgaste físico e emocional. O jogo de Crespos, não quisemos tomar uma atitude, mas foi um jogo muito estranho em que quem saiu prejudicado foi a Ribeira. Ponto final. Com o Aboim, apesar de termos vencido, foi um péssimo jogo, correu tudo mal. Temos de ser realistas.
Mas tenho a certeza que a equipa vai dar uma resposta muito positiva, porque temos um grupo de homens muito bons, que tem dado tudo para defender o símbolo da Ribeira e amanhã não vai ser diferente», apontou, repartindo o favoritismo no para o dérbi.

«Nestes jogos o favoritismo está sempre dividido. o jogo da primeira mão, na Ribeira, foi um grande jogo, deu empate sem golos, mas com muito qualidade e amanhã acredito que vai ser igual», completou.

Quer se manter a par das notícias mais recentes? Pode cancelar a qualquer momento. Subscrever Cancelar