André Brito diz que a equipa não vai mudar a sua forma de jogar pelo facto de adversário ser o líder do campeonato. O técnico dos juniores do Vilaverdense atira o favoritismo para cima do Marinhas que, na sua opinião, tem objectivos diferentes.
Foi uma semana normal de trabalho ou a visita do líder obrigou a modificar algumas coisas?
Foi uma semana perfeitamente normal. Para nossa equipa é apenas mais um adversário e mais um jogo, com o mesmo respeito que todas as outras equipas merecem.
Como está o estado de espírito do grupo?
O estado de espírito é o melhor possível. Estamos a fazer um campeonato muito positivo, onde o maior destaque é a qualidade de jogo que temos vindo a apresentar. Queremos muito ganhar este jogo, mas não estamos obcecados com isso.
O grupo está na máxima força?
Durante as últimas semanas tivemos algumas lesões no plantel. Contudo, para jogo de sábado iremos apresentar a equipa mais competitiva possível, com ambição máxima de conquistar os três pontos.
Em caso de derrota ficam a oito pontos do primeiro lugar. É um jogo crucial para as vossas aspirações no campeonato?
Acreditamos muito no nosso processo e na vitória. Contudo, os objectivos do plantel estão a ser amplamente alcançados, ou seja, potencializar jogadores para plantel sénior e conseguir praticar um bom futebol, que os adeptos do Vilaverdense se orgulhem. O lado do rendimento foi definido como três objetivo do grupo e nesse tema estamos a cumprir com um início de época francamente positivo. Queremos apenas estar focados no jogo a jogo e nada mais do que isso, pois no final é que se fazem as contas. Desportivamente a subida de divisão não é o objectivo, apenas um sonho pelos resultados obtidos até este momento.
Como avalia o adversário?
É uma excelente equipa, como tem demonstrado pelo grande início de época. O FC Marinhas tem feito um bom trabalho na formação, conseguindo ter sempre equipas competitivas e organizadas. De valorizar também o trabalho do treinador adversário pela forma positiva e com critério que a equipa apresenta. Será por certo um grande jogo.
O Marinhas é favorito para este jogo?
Pela forma como campeonato tem corrido, evidentemente que é favorito. Contudo, nem sempre as melhores equipas saem vencedora. Queremos fazer um jogo competitivo e vencer um adversário que luta por objetivos diferentes dos nossos.
Que argumentos tem a vossa equipa para contrariar o jogo do Marinhas?
Ser fieis a nós mesmos na nossa forma de jogar. Não iremos alterar nada por ser contra o primeiro classificado. Queremos ter bola, realizar um jogo positivo e ir atrás dos 3 pontos. Cientes que aquilo que é o nosso jogar é o que podemos controlar.
Queria aproveitar o momento para apelar aos adeptos do Vilaverdense para estarem presentes com equipa de juniores, não apenas neste jogo mas para resto do campeonato. Por certo irão ficar felizes pela forma afincada como está equipa trabalha.