O FC Porto e Famalicão decidem esta quinta-feira quem será o segundo finalista da Taça de Portugal desta época.
Depois da vitória por 1-2 no jogo da primeira-mão, os dragões entram para a partida decisiva em vantagem na eliminatória, mas o o jogo no Minho provou que o Famalicão não se dá por vencido, e está em condições de discutir a passagem à final do Jamor.
O jogo vai ser dirigido pelo árbitro vilaverdense Manuel Mota e está marcado para o Estádio do Dragão, às 20h30.
João Pedro Sousa:
«Estamos motivados, naturalmente ansiosos. É um jogo importante, percebemos as dificuldades que vamos encontrar. Estamos prontos para este desafio. Será difícil, mas vamos tentar ultrapassar. É um orgulho estar na meia-final de uma prova tão importante. Vamos fazer o possível e o impossível para disputar a final», disse o treinador do Famalicão, na antevisão do jogo com os portistas.
Sérgio Conceição:
«Preparámos muito a nossa missão defensiva, a equipa a ser pressionante. O Famalicão foi esticando o jogo no Cádiz, talvez tenham uma tática diferente amanhã (hoje). No final jogaram com dois avançados, não sei como será amanhã. Tenho de estar preparado. Já nos mudarmos… se queremos fazer uma gestão… não o devemos fazer.
Se somos pressionantes e não queremos que cheguem à nossa baliza, se baixarmos um pouco vamos sofrer. O Famalicão vai ganhar confiança e vai ser uma confusão. Já aconteceu na nossa equipa. Queremos marcar e não sofrer».
Foto do FC Famalicão.