Na serra não se pensa na subida mas ambição não falta

O GD Gerês parte para a nova época desportiva com o intuito de melhorar a classificação obtida na época passada e tentar andar nos primeiros lugares o campeonato da I Divisão, série B.
Bruno Martins, conhecido no mundo da bola por Lau, que assumiu o comando da equipa geresiana a meio da época passada, quer formar um «grupo ambicioso, unido e que lute pelos três pontos em todos os campos».

Quais os objectivos do GD Gerês para esta época?
A meta é lutar sempre pelos lugares cimeiros. Nós nunca nos podemos comprometer com uma subida de divisão, devido às nossas condições. Mas o objectivo é lutar pelos lugares cimeiros, embora sem colocar pressão sobre os jogadores. Vai ser jogo a jogo para ver se fazemos uma coisa bonita esta época.

Sentiu dificuldades em formar o plantel?
Não, porque a maior parte dos jogadores continuaram do ano passado e também já trabalhei com alguns reforços que contratamos. No entanto, como todos sabemos, o Gerês fica distante dos grandes centros e não é fácil convencer os jogadores para jogarem aqui. Mas penso que conseguimos mais ou menos aquilo que queríamos. É com estes que vamos à luta.

 Manter a espinha dorsal facilitou-lhe o trabalho?
Para mim é uma vantagem, porque no ano passado entrei a meio e isso é sempre diferente. Este ano já sei com o que posso contar, pois conheço a grande maioria dos jogadores. Somos um plantel jovem, apesar de termos dois ou três jogadores experientes, como o Pinto e o Márcio, mas isso são excepções à regra. São jogadores da casa, da Vila, e esses jogadores são aqueles que me ajudam mais, porque são aqueles que têm um maior conhecimento desta divisão e ajudam os mais novos a interagir no grupo.

E gostou da série onde ficou inserido?
A série não é muito diferente da outra. Acho que o grande problema são as viagens, tanto para nós como para os adversários. Mas de resto é uma série como as outras, não há grandes diferenças. Desportivamente acho que são todas equilibradas. Mas isso também depende se nós fizermos bem o nosso trabalho, entrarmos para o campo sempre a pensar na vitória. No entanto, também não conheço bem as outras equipas. Só mais para a frente é que posso fazer uma melhor avaliação da série.

Que Gerês vamos ter com o Lau?
Quero uma equipa ambiciosa, uma equipa que queira ganhar, uma equipa de amigos, que se dê bem, que seja um bom grupo de trabalho, isso também é essencial. E, claro, com uma mentalidade ganhadora para tentar melhorar a classificação da época passada. Depois, tudo o que vier por acréscimo será uma vitória.

 

Tópicos: