Zé Faria, treinador do Santiago Mascotelos, disse que a equipa preparou-se bem para o confronto com o Maria e reagiu bem à má entrada em jogo.
«Estávamos muito bem preparados para este jogo. A equipa estava confiante naquilo que trabalhámos e aquilo que foi apresentado pelo Maria em nada defraudou aquilo que preparamos.
Por isso, estivemos sempre algo confortáveis. Claro, que dois golos tiram esse desconforto todo, em duas casas que demos, como se diz na gíria.
Depois, reagimos ajustamos ao intervalo, somente a questão da mentalidade, estávamos pouco ambiciosos, sendo nós um clube humilde que nunca se manteve nesta divisão, e neste momento está na luta para subir, temos por vezes, dificuldades em entrar com essa ambição e determinação, acima de tudo.
Na segunda parte, fomos sempre superiores, fizemos golos suficientes para ganhar, e podíamos ter feito mais, mas o importante era a vitória para ganhar conforto direto ao adversário, porque a luta em cima está renhida e isso pode ser decisivo.
É uma vitória de um candidato ao título?
Não sou de fugir às responsabilidades. Todos os projetos que assumo nestas divisões regionais são sempre projectos de subida.
O ano passado vim para cá com o intuito de subir à Pró-Nacional e a condição para ficar era um projecto de subida.
Estamos dentro do objectivo, andamos embrulhados entre as 5/6 equipas que podem lutar por esse lugar», disse o treinador.