O Bairro FC estreou-se no campeonato da Pró-Nacional com um triunfo na casa do FC Amares. Um resultado que deixa a equipa mais tranquila para enfrentar as próximas batalhas num novo capítulo da história da formação famalicense.
«A nossa meta é ganhar ao Selho no próximo jogo. Pode parecer um chavão mas não é. Temos consciência que teoricamente somos candidatos à descida. Se calhar na casa das apostas somos a equipa mais candidata, mas isso não nos assusta, muito pelo contrário, acho que nos retira alguma pressão», disse Emanuel Costa ao Diário do Minho.
«Era importante entrar a ganhar até pelo facto de ser a primeira vez que estamos a competir neste campeonato. Se a vitória demorasse a aparecer ia ser um problema e os jogadores podiam sentir alguma ansiedade. É bom para encarar os próximos jogos com mais tranquilidade», juntou o treinador que levou o Bairro ao patamar mais alto do futebol distrital.
Emanuel Costa sublinhou ainda que está contente com a resposta dada pelos jogadores e não prevê a entrada de mais nenhum reforço.
«Começámos no dia 22 de julho a pré-época com o mesmo plantel que jogou o primeiro jogo com o Amares. Mantivemos a base da época passada e no primeiro jogo tivemos 9 atletas do ano passado. Essa é a nossa força, esse legado que estes jogadores foram deixando no clube ao longo destes anos», completou.