«Na altura quem despoletou a rivalidade foi o António Mota »

Joy é o único jogador do actual plantel do GD Prado que esteve presente no último dérbi (2010/2011) contra o Vilaverdense, embora não tenha participado no jogo da segunda mão da taça, pois casou nesse dia. O lateral lembra que nessa altura quem despoletou toda a polémica foi António Mota, Presidente do Vilaverdense.

«Naquela altura a rivalidade era demasiada e foi incentivada,  principalmente pelo Presidente do Vilaverdense que criticou as pessoas da Vila de Prado. Não foi só com o futebol mas com todas pessoas da nossa Vila. Agora existe boa relação entre os clubes, mas claro que não deixa de ser um dérbi e estes jogos são sempre para ganhar», atirou o experiente jogador dos pradenses.

«Nestes jogos não é preciso trabalhar a parte motivacional, nos derbies está sempre presente. Temos de encarar o jogo como os outros, são três pontos que estão em disputa, apesar de ser o Vilaverdense. Na minha opinião já houve mais rivalidade, hoje em dia não se sente tanto isso, Vamos lá para tentar trazer os três pontos», afirmou, acrescentado: «Estamos a passar uma fase menos boa, que queremos ultrapassar rapidamente. Este jogo pode ser o ponto de viragem».

Tópicos: