Mundial de Ralicross

Decorreu este fim de semana a jornada portuguesa do mundial de ralicross e Montalegre fez jus à sua escolha. A prova, com uma organização impecável teve emoção e adrenalina a rodos durante os dois dias, e também milhares de espectadores entusiastas que decerto não deram por mal empregue o tempo e dinheiro que gastaram para acompanhar a prova.

Das três classes presentes, a nova, que disputa o mundial maior do mundial, a RX 1 E, tem as viaturas da nova geração, elétricas e com especificações de potencia extraordinárias, dois motores elétricos, um a cada eixo, 680 cavalos de potencia, com 880 nm que conseguem em 1, 6 segundos fazer de 0 a 100 kms por hora. Presentes ainda os RX1 (Supercars) e RX3 (S1600), com os carros a gasolina.

As provas a contar para o mundial, com os RX 1 E decorreram ontem e hoje em separado e se o sueco Johan Kristoffersson, tetracampeão mundial de Rallycross, dominou o primeiro dia do Lusorecursos World RX of Portugal, ontem, já hoje, embora tenha dominado e acabado em primeiro, foi penalizado em dez segundos por uma manobra controversa, que o atirou para a quinta posição final, sendo Niclas Gronholm o vencedor da segunda jornada.
Nos Euro RX1 Enzo Ide no Audi no Audi S1 é o melhor acabando Mário Barbosa, em Citroen DS 3 por ser melhor português.

No Euro RX3 Kobe Pauwels em Audi S1 foi o vencedor e o melhor português Nuno Araujo, que tripulou um Audi

Carlos Costa CO 150 A

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