Depois de um interregno de sete anos, o GD Adaúfe está de regresso aos campeonatos seniores da AF Braga. A Direcção do clube bracarense apostou em Hélder Sidónio para comandar uma equipa «formada por muita juventude» e com o intuito de «lançar as bases para os próximos anos».
«Estamos a começar do zero, pois só ficámos com dois juniores da formação do clube. Por isso, tivemos de fazer um grande trabalho para formar o plantel de raiz. Ainda bem que tenho muitos conhecimentos, uma boa rede e amigos no futebol. Quero aproveitar para agradecer ao Vítor, do Realense, e ao Leo, do Lomarense, pela ajuda que me deram, pois a maior dos jogadores são ex-juniores», contou ao nosso jornal Hélder Sidónio.
«Os jogadores são quase todos de primeiro ou segundo ano de seniores, com excepção de um ou dois. Estamos a tentar formar uma equipa que nos permita uma base boa para o ano e ajustar com mais alguns jogadores para pensar em mais alguma coisa. Mas quero ter uma equipa competitiva que seja capaz de lutar pelos três pontos em todos os jogos», acrescentou o treinador do GD Adaúfe.
Quanto à série, Hélder Sidónio reconhece que está recheada de «boas equipas», no entanto diz que há quatro clubes mais bem apetrechados do que a concorrência. «Estamos numa série com vários candidatos, equipas fortes que investiram muito, mas no ano passado também passei por essa experiência na série C, ao serviço do Pedralva. Já há qualidade na última divisão. Pelo que tenho visto, há quatro equipas com mais argumentos: Lanhas, Caldelas, Ribeira do Neiva e Alegrienses. Porém, pode sempre surgir sempre um outsider e complicar as contas. O Pico de Regalados tem uma equipa competitiva e nós também queremos sê-lo», apontou.
Sidónio sublinhou ainda que o GD Adaúfe não traçou «qualquer meta classificativa». «Queremos construir uma boa base para que no próximo ano, seja comigo ou com outro treinador, não tenhamos dificuldades em formar o plantel. Agora, também sei que estes miúdos vão crescer muito ao longo da época. Não vamos dar nada a ninguém, disso podem ter a certeza», finalizou o treinador.
Recorde-se que o Adaúfe ganhou o primeiro jogo em casa diante do Oleiros, por 2-0, perdeu depois na casa do Ribeira Neiva, pela margem mínima, e no domingo bateu o MJ Póvoa por uma bola a zero.