Montenegro coloca Amares nos “quartos”

O FC Amares garantiu esta tarde a passagem aos quartos-de-final da Taça ao derrotar o Ponte com um golo de Rui Montenegro, nos acréscimos do jogo.

Numa partida muito equilibrada, sem muitas oportunidades de golo, a vitória dos amarenses surgiu quando todos já pensavam nas horas extras. Aliás, João Fernando, treinador do Ponte, teve mesmo de “gastar” à pressa as duas substituições que tinha preparadas para o prolongamento.

A equipa de Hugo Ramos procurou, e conseguiu em muitos momentos, ter mais bola do que o adversário, mas nunca foi capaz de desarmar a bem organizada equipa do Ponte, que procurou provocar o erro no adversário na sua primeira fase de construção ou então na profundidade.

No entanto, apesar de intenso e vivo  o espectáculo não teve o brilhantismo que certamente muitos esperavam, pois existiu um respeito mutuo entre os adversários. Na primeira parte, tirando um remate de Telmo e outro de David, nada mais à a assinalar.

Na segunda, a melhor oportunidade pertenceu mesmo ao Ponte, quando, aos 61 minutos, David, após uma desmarcação de Huguinho, apareceu na cara de Márcio, mas subitamente parou e deixou que um adversário lhe cortasse a bola.

Depois, Joshua e Márcio também provocaram situações embaraçosas para João Carlos e Pablo, de livre, obrigou Mário a uma defesa apertada para canto.

E quando todos já estavam a pensar em mais 30 minutos de futebol, Petit ganhou uma livre que Márcio apontou para o segundo poste, onde surgiu Pinto a fazer a assistência para Rui Montenegro colocar o Amares nos quartos-de-final da Taça, onde vai defrontar o Ronfe.

Tópicos: