O primeiro evento de sempre do RallyX no sul da Europa levou ao rubro mais de 15.000 adeptos, este fim de semana presentes no Circuito Internacional de Montalegre.
Portugal marcou o arranque da nova série internacional de Ralicross e Crosscar, o RallyX, que levou a Montalegre mais de 80 pilotos oriundos de 15 países.
Num fim de semana de jornada dupla, que conquistou milhares de adeptos na pista barrosã, destaque para o elevado número de corridas ( 140, entre mangas de qualificação, Semifinais e Finais) e para a intensa competição em todas as categorias, muitas deles com máquinas nunca antes vistas no sul da Europa.
Na pista portuguesa, Nathan Ottink (4WD Open), Tommi Hallman (FC2), Tobias Daarbak (Supercar Lites) e Carl Svedlund (Crosscar Júnior) juntaram-se aos portugueses José Oliveira (4WD Pro Am), André Sousa (2WD FWD) e Alexandre Borges (Crosscar) na lista de vencedores.
Num fim de semana de jornada dupla, que conquistou milhares de adeptos na pista barrosã, destaque para o elevado número de corridas ( (140), entre mangas de qualificação, Semifinais e Finais) e para a intensa competição em todas as categorias, muitas deles com máquinas nunca antes vistas no sul da Europa.
Os pilotos portugueses durante o fim de semana estiveram em destaque na prova , onde José Oliveira (4WD Pro Am), André Sousa (2WD FWD) e Alexandre Borges (Crosscar) conseguiram bater a forte concorrência internacional nas respetivas categorias, subindo ao topo do pódio em Montalegre.
Nas outras categorias em prova, o jovem neerlandês Nathan Ottink (4WD Open), o finlandês Tommi Hallman (FC2), o dinamarquês Tobias Daarbak (Supercar Lites) e o sueco Carl Svedlund (Crosscar Júnior) garantiram os triunfos, sempre em corridas emocionantes e com alguns acidentes aparatosos à mistura, embora sem consequências físicas para os pilotos envolvidos.
Um fim de semana para mais tarde recordar e que recuperou a verdadeira essência do Ralicross em Montalegre.
Carlos Costa
CO 150