O Movimento Juventude da Póvoa não vai competir no campeonato da I Divisão da AF Braga na época de 2020/21.
O Vice-Presidente para o futebol, Maduro, explicou ao nosso jornal as razões que levaram o clube a inscrever a sua equipa sénior.
«A Direcção reuniu e decidiu não competir no campeonato porque não estão reunidas as condições de segurança e também financeiras para sustentar a época desportiva. Nós somos um clube de um lugar que joga para os seus associados e adeptos, sem público nos jogos não faz sentido mantermos a actividade desportiva. Vamos jogar para quem? Se os adeptos pudessem assistir aos jogos ainda pensávamos duas vezes. Assim não», lamentou o dirigente.
Maduro, sublinha ainda que sem a receita dos adeptos e da sede o clube não tem sustentabilidade financeira para cumprir com todas as exigências que estão no plano de contingência.
«A nossa fonte de receita provem na sua maioria dos nossos adeptos e de alguns patrocinadores que não vão estar a investir dinheiro se não há pessoas nos jogos. Sem essas receitas também não conseguimos que a DGS nos impõem. A nossa decisão está tomada e vamos comunicá-la para a semana à AF Braga. O futebol regional sem público não faz sentido!», rematou.